quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ALTERAÇÃO DE PROJETO E ATRASO NA OBRA

Todo mundo diz que obra que acaba no prazo tem dois motivos: ou foi muito bem planejada ou está faltando alguma coisa. É certo que nem tudo é previsível, mas um bom planejamento ajuda. Certa vez uma grande amiga disse: - quem fala a verdade não merece castigo.

Na verdade, quando conseguimos um projeto, queremos que tudo saia as mil maravilhas e às vezes o cliente vai solicitando mais alguma coisa e nos vemos no papel de não recusar o pedido devido ao ditado que diz que o cliente tem sempre razão. É ai que a coisa começa a ir pelo ralo. A verdade tem que ser dita: se aumenta o trabalho, o preço tem que aumentar e o prazo também, por consequência. E quando a coisa é dita antecipadamente, lá no início, o transtorno causado pelo atraso é pelo menos minimizado. O cliente, na grande maioria das vezes não entende nada de obra e das consequências causadas pela alteração de um projeto. E na verdade, não tem que entender.

Portanto, não vale a pena mentir ou omitir algo achando que vai causar um mal estar na relação profissional-cliente. Fale a verdade, cobre o que for justo. Caso contrário, no final você vai ficar com um ex-cliente insatisfeito e sem dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário